teatro combina com política?

Quem sou eu

Somos um grupo humano, de pessoas, que querem fazer do teatro uma maneira de expressão, de conquista da liberdade, de inserção e intervenção na sociedade. Somos contra qualquer intolerancia e autoritarismo. Somos a favor do amor e da mudança do mundo.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Teatro em Porto Alegre

PROGRAMAÇÃO DE TEATRO E DANÇA
Coordenação de Artes Cênicas
Secretaria Municipal da Cultura
Av. Érico Veríssimo, 307 - bairro Menino Deus
(51) 3289-8061 / (51) 3289-8062 / (51) 3289-8064

TEATRO RENASCENÇA

Av. Érico Veríssimo, 307 - bairro Menino Deus
(51) 3289-8066 / (51) 3289-8067

5 e 6 de junho – sab e dom às 16h – ÓPERA MONSTRA Teatro Infantil

Para salvar o castelo de sua família, a condessa-vampira Valéria Dracul terá que aceitar casar-se com o detestável Dom Skelector, uma ex-múmia em avançado estado de decomposição, que tem fortuna e que vem visitá-la acompanhado de seu criado-criatura, o jovem Franky, de quem cuida desde pequeno. O projeto pretende desmitificar o horror, sem desvelar o seu saudável caráter misterioso. Assim, o texto trabalha, em suas variadas nuances e contrapontos, o medo e a desmitificação de tabus e lendas que aterrorizam crianças de todas as idades.


SALA ÁLVARO MOREYRA
Av. Érico Veríssimo, 307 - bairro Menino Deus
(51) 3289-8066 / (51) 3289-8067

4 de junho – 6ª às 20h – A HISTÓRIA DA TIGRESA Teatro

ENTRADA FRANCA

Texto de Dario Filho. Direção de Arlete Cunha.

Com o ator Anderson Balhero.

5 e 6 de junho – sab e dom às 16h – O HIPNOTIZADOR DE JACARÉS Teatro Infantil

No palco, os três palhaços se preparam para hipnotizar um perigoso jacaré-do-papo-amarelo, trancafiado dentro de uma caixa de madeira cheia de furos e correntes. Antes de realizarem a inusitada hipnose, muitas peripécias e confusões acontecem.

5 e 6 de junho – sab e dom às 20h – O OSSO DE MOR LAM Teatro

Esta é a primeira montagem do grupo para um texto de autor africano, o senegalês Birago Diop. A peça foi encenada em 1979 no Festival de Avignon por Peter Brook. Assim como em Hamlet Sincrético e Antígona Br (trabalhos anteriores do grupo) é retratada a aproximação entre a Europa e a África, com Osso de Mor Lam é feito o caminho inverso, tornando mais ocidental e mais brasileiro uma narrativa originalmente africana. A montagem evolui a partir da apropriação e releitura do original, buscando componentes que situam a obra num contexto sugestivamente brasileiro.

8 de junho – 3ª às 20h – ANTES DO CAFÉ

Teatro – Projeto Teatro Aberto – ENTRADA FRANCA (distribuição de senhas a partir das 19h)

Utilizando-se de linguagem realista o espetáculo retrata o cotidiano de Maria de Fátima preparando o café da manhã para si e seu marido. Porém, uma nova constatação vai alterar esta rotina e mudar para sempre o rumo de suas vidas.

9 e 10 de junho – 4ª e 5ª às 21h – MONSTRAS S.A. Teatro

Dois grandes comediantes gaúchos reunidos para homenagear as grandes DIVAS da música clássica e internacional: Amy Winehouse, Edith Piaf, Susan Boyle, Marianne Faithfull, Maria Callas, o clássico dueto da Broadway “O Fantasma da Ópera”, entre outros sucessos! A platéia conhece um pouco da vida de cada uma recheado com comentários ácidos e irreverentes de João Carlos Castanha.

TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA
Rua da República, 575 - bairro Cidade Baixa
(51) 3289-8093 / (51) 3289-8094

4 de junho - 6ª às 21h – BATIDA DE RUA E AMIGOS Dança

Utilizando os diversos estilos e técnicas da Dança de Rua, a coreografia mostra a transformação do gesto cotidiano e natural do indivíduo em movimento expressivo através da dança, buscando inspiração no turbulento e agitado cotidiano das pessoas, com um olhar social, espontâneo, natural e poético. O cotidiano real funde-se com o imaginário artístico.



9 de junho - 4ª às 20h – RODA GIGANTE Teatro

Projeto Novas Caras - ENTRADA FRANCA (distribuição de senhas a partir das 19h)

Uma teatro-novela brasileira. As relações de poder. A luta pela ascensão social. Vilões e mocinhos. Grandes segredos revelados. As tramas clássicas das telenovelas transferidas para o palco. A cada apresentação, novos conflitos e finais diferentes. Romances e desilusões fazem parte desta Roda Gigante.

http://www.portoalegre.rs.gov.br/cultura
http://www.twitter.com/maisteatro
http://maisteatro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário