teatro combina com política?

Quem sou eu

Somos um grupo humano, de pessoas, que querem fazer do teatro uma maneira de expressão, de conquista da liberdade, de inserção e intervenção na sociedade. Somos contra qualquer intolerancia e autoritarismo. Somos a favor do amor e da mudança do mundo.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Palestra sobre a questão do negro no Rio Grande do Sul, no Quilombo do Sopapo

O Negro no RS

Neste próximo sábado, dia 12 de junho às 15h, estaremos recebendo no Quilombo do Sopapo o historiador Mário José Maestri Filho. O professor Mário Maestri tem trabalhado principalmente com os temas: história do Brasil e do Rio Grande do Sul; história da escravidão no Brasil e no Rio Grande do Sul e história da colonização italiana no Rio Grande do Sul.

Mário Maestri atualmente leciona na Universidade de Passo Fundo e também coordena a Coleção Malungo, da UPF Editora, dedicada à publicação de trabalhos acadêmicos sobre a escravidão colonial. Juntamente com a palestra de Mário Maestri estaremos recebendo uma doação de livros, para nossa biblioteca comunitária, da Associação dos Amigos do Historiador Luiz Roberto Lopez e é esta Associação que está possibilitando a palestra.

QUILOMBO DO SOPAPO convida:

Para: palestra com o historiador Mário Maestri
Tema: O Negro no Rio Grande do Sul
Quando: 12 de junho de 2010, sábado
Horário: 15h
Onde: Av. Capivari, 602, Bairro Cristal - Quilombo do Sopapo
Telefones: 51 - 33986788 e 33980602

Visite nossos blogs www.quilombodosopapo.blogspot.com , www.projetoimagensfaladas.wordpress.com e www.produtoracvp.blogspot.com .



Leandro Anton
Coordenador do Quilombo do Sopapo
Conselheiro Municipal de Cultura pela Região Cristal
(51)3398-6788 e (51)92149358
www.quilombodosopapo.blogspot.com
www.projetoimagensfaladas.wordpress.com
www.produtoracvp.blogspot.com


*****************************************************
Outros contatos:
Gtalk: lantonarq@gmail.com
Skype: lantonpoa1
Msn: lantonarq@hotmail.com


Por Mario Maestri
Mário José Maestri Filho possui graduação em Ciências Históricas Université Catholique de Louvain (1977), mestrado em Ciências Históricas UCL (1977) e doutorado em Ciências Históricas UCL (1980). Atualmente é professor titular do Programa de PósGraduação da Universidade de Passo Fundo. Realizou estágio de pósdoutoramento na Bélgica e semestre sabático em Portugal. Tem experiência na área de história social, história e literatura, história e arquitetura, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: história do Brasil, história do Rio Grande do Sul, história da escravidão no Brasil, história da escravidão no Rio Grande do Sul; história da colonização italiana no Rio Grande do Sul. Coordena a coleção Malungo, da UPF Editora, dedicada à publicação de trabalhos acadêmicos sobre a escravidão colonial.(Texto informado pelo autor)
Dia 12 de junho 15h
Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo
Av. Capivari 602 Bairro Cristal
Fone:33986788/33980602 E-mail: quilombodosopapo@gmail.com
quilombodosopapo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário