teatro combina com política?

Quem sou eu

Somos um grupo humano, de pessoas, que querem fazer do teatro uma maneira de expressão, de conquista da liberdade, de inserção e intervenção na sociedade. Somos contra qualquer intolerancia e autoritarismo. Somos a favor do amor e da mudança do mundo.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

arena conta zumbi

Estamos na lona buscando a montagem de uma peça de rua que trate de questões culturais, politicas e sociais sobre a história do brasil. Através do tempo buscamos fomentar nossa visão por meio da participação dos negros e negras no processo histórico de formação do trabalho, ritual, religiosa e da resistencia deles ao sistema escravocrata que muitas marcas deixa até os dias de hoje. Nos baseamos no texto do grupo arena de são paulo e sobre ele nos debruçamos em varios outros para criar esta idéia. A luta é como um circulo pode começar de qualquer ponto, mas não termina nunca...

Arena conta Zumbi é um musical escrito por Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal em 1965, com música de Edu Lobo, direção de Augusto Boal e direção musical de Carlos Castilho.

A cenografia e a montagem cenográfica estiveram a cargo de Cecília Thompson, Flávio Império, Luiz Kupfer, Maurice Capovilla, Rodrigo Brotero e Thomaz Farkas; a iluminação foi de Orion de Carvalho; a montagem, de Antonio Ronco; a produção, de Myriam Muniz, e contou com Carlos Castilho, Anunciação e Nenê como os músicos.




Elenco (1965)
Lima Duarte
Gianfrancesco Guarnieri
Marília Medalha
David José
Dina Sfat
Anthero de Oliveira
Vanya Sant'Anna
Chant Dessian

Nenhum comentário:

Postar um comentário